Estado de Minas HATCH

Volkswagen inicia a produção do novo Polo na Espanha

Modelo começa a ser fabricado no Brasil em setembro, com previsão de chegar às concessionárias em novembro


postado em 19/07/2017 18:00 / atualizado em 19/07/2017 18:07

Primeira unidade produzida foi uma Comfortline 1.0(foto: Volkswagen / Divulgação)
Primeira unidade produzida foi uma Comfortline 1.0 (foto: Volkswagen / Divulgação)
 

 

A Volkswagen inicia, oficialmente, a produção do hatch na fábrica de Navarra, na Espanha. A primeira unidade do modelo a sair da linha de montagem no país europeu foi uma versão Comfortline com motor 1.0 TSI de 95 cv e câmbio manual de 5 marchas. A cor escolhida foi um laranja bem chamativo.

O gerente de produção da fábrica na Espanha, Miguel Ángel Grijalba destaca, de forma positiva, os desafios enfrentados durante a semana. “Realizar a fabricação dos protótipos e, principalmente, produzir todas as unidades pré-série em uma linha de montagem deixou o caminho preparado para a nova geração”, afirma. De hoje até o mês de novembro, a produção do hatch em Navarra será ampliada até a marca de 1,4 mil unidades por mês.

 

Polo começa a ser produzido no Brasil em setembro(foto: Volkswagen / Divulgação)
Polo começa a ser produzido no Brasil em setembro (foto: Volkswagen / Divulgação)
 

 

A planta, no Brasil, responsável pela produção do Polo, é a de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Para isso, a fábrica foi totalmente reformada, e já começa a produção em setembro. Já versão sedã, Virtus, só começará a ser montada no primeiro semestre de 2018. Os modelos compartilharão a versão A0 da plataforma MQB, que é uma variação mais simples e menor da plataforma do Golf. Para receber o Polo, a fábrica precisou transferir a produção do Gol para a unidade de Taubaté.

De acordo com a agenda da Volks, o Polo deve chegar às concessionárias, no mais tardar, em novembro. O modelo estará disponível com três opções de motorização, o 1.0 MPI, 1.6 MSI e 1.0 TSI. As versões terão opções com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. Os preços esperados devem ser maiores do que o Argo, próximo dos R$ 50 mil.

 

 

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