Estado de Minas VOLTA ÀS ATIVIDADES

SsangYong de volta ao Brasil com nova representação

Montadora da Coreia do Sul, que já está na ativa em alguns países sul-americanos como Peru e Chile, terá 4 modelos de novidade


postado em 21/09/2017 15:00 / atualizado em 22/09/2017 17:30

SsangYong foi fundada em 1954, após assumir a empresa
SsangYong foi fundada em 1954, após assumir a empresa "Hadongwahn Motor" (foto: SsangYong / Divulgação )

A SsangYong, marca da Coreia do Sul, voltará a comercializar veículos no Brasil. Segundo a montadora, a previsão é que as transações se iniciem novamente no início de 2018. A montadora retornará em parceria com a empresa brasileira Venko Motors, depois de ficar quatro anos ausente do mercado brasileiro.

 

Será oferecido, pelo menos, duas opções. Informações mais profundas não foram divulgadas, porém almeja-se que em novembro seja anunciado os valores, assim como outras especificações. 

 

A estratégia da montadora é fazer novos contratos, a fim de abrir 30 concessionárias no país. A princípio, uma indústria para montagem de peças desmontadas (CKD) não está fora dos planos, porém isso depende muito de como fluirá a parceria. É necessário, ao menos, ter uma média de 30 mil unidades por ano.   

 

Entre os modelos confirmados para o Brasil estão os já conhecidos Actyon Sports e o Korando. Também estão programados os inéditos Tivoli e sua versão alongada XLV. Um quinto modelo deve chegar ao mercado brasileiro em breve, o Rexton, com apresentação marcada para o Salão do Automóvel de São Paulo do ano que vem.

 

Relembrando: A SsangYong parou as atividades no Brasil após o importador anterior ter sido surpreendido pela crise no mercado automotivo nacional.  

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação